sábado, 9 de fevereiro de 2008

Na fase dos 30 anos é mais difícil sair...


Amigos(as), meu nome é Ivanka e hoje decidi relatar um acontecimento muito marcante em minha vida, que pode ajudar àquelas pessoas convictas que sinceridade, respeito e compromisso são qualidades natas de todo Ser Humano.
Depois de um relacionamento de 12 anos, descobri que meu noivo estava "namorando" com uma moça mais nova do que eu, a quase seis meses...
Passei toda minha fase dos 20 anos de idade com ele, respeitando, cuidando, aturando, gerando, recuperando, amando, construíndo, escutando, servindo, divertindo, namorando, acompanhando e todas as outras qualidades da autêntica "Amélia". Não tive filhos, mas sim muita experiência de vida a dois, adquirida com a convivência. Hoje estou com 32 anos e faz um ano que tudo acabou.
Afirmo que a partir desta descoberta, nunca mais fui a mesma pessoa, minha vida mudou. Similar a Fênix, renasci de minhas próprias cinzas, porém com mais teor na alma...
Até então, eu não conhecia o significado da palavra "sofrimento". Aprendi a duras passagens, que Deus nunca nos envia uma missão, sem propósito. E todas elas são adequadas a nossa capacidade de compreendê-las e cumprí-las. Terríveis momentos de desespero, ódio, crises nervosas, angústia, desânimo, depressão, revolta e descrença foram aqueles, pelos quais vivi INTENSAMENTE, por meses seguidos. Aos 31 anos de idade conheci o extremo da degradação psicológica que um Ser Humano pode atingir: o desinteresse pela vida.
Quando digo que perdi a vontade de viver, não foi por causa da pessoa que havia me trocado por uma outra. O que consumiu das minhas convicções aos mais profundos sentimentos da alma foi a DOR da decepção, por traição de confiança. Esta dor é imensurável! Desumana! Mortal!
Foram dias e dias, noites e noites seguidas de uma verdadeira tormenta....
Contudo, apesar da força que recebi da minha família e amigos desacreditei no futuro. Preferi me neutralizar, através do tempo, com apatia a tudo e a todos.
Assim, continuei a viver conservando minha dor, revolta, rancor, sentimento de vingança, tormento, etc.
Foi um ano, da minha vida, que considero descartado para qualquer coisa e nulo por completo. Todavia, jamais o esquecerei pela riqueza dos ensinamentos de vida, aos quais fui submetida e pela maturidade e auto conhecimento advindos desta vivência.
Depois de apurar tanto desgosto e sofrimento, tive a humildade de procurar por aquele que pensei ter esquecido de mim: Deus. Não foi fácil compreendê-lo naquele momento tão doloroso e degradante pelo qual eu passava. Eu me "entorpecia" pela ganância por coisas materiais e pelo apego, mas não percebia isto. E Deus? Minha nossa! Eu não conseguia ajuda!
Na verdade, eu não compreendia que o grande remédio divino, capaz de curar qualquer sofrimento físico e espiritual é a fé.
Amigos(as), a fé em Deus nos fortalece para a dor e o tempo alivia nosso sofrimento...
Hoje percebo que só após ter conseguido libertar-me do ódio e do rancor, que me estagnavam, pude estruturar meu psicológico. Como consequência disto, o tempo vem apagando todo resquício de lembrança daquela fase. Estou mais alegre, confiante e encorajada a reconstruir minha nova vida, mas infelizmente alguns fantasmas da "ruptura traumática" ainda pertubam.
Que estrago!
Reconstruir minha nova vida: podem imaginar o que significa iniciar do zero afetivo aos 32 anos de idade, depois de 12 anos unidos a uma única pessoa?
Pode parecer muito pouco diante outras realidades, mas para uma mulher, dentro do contexto "De repende meus 30" , é muito desgastante e triste. Uma verdadeira maldade!
Por fim, alerto-os(as) para que não se apeguem a convicções de SUA personalidade, como se fossem as de OUTRA pessoa. Isto me prejudicou muito a sair do poço...

5 comentários:

Anônimo disse...

Continue com pensamentos positivos!

Anônimo disse...

Parabens!! O primeiro passo foi dado ainda na barriga da sua mae...??? Encarar esse mundo perigoso, mutante, transformador, impetuoso e, dolorido. Mas, quem nao sente alegria infinita de estar aqui? E quem sobre todas as questiunculas pessoais, nao sente seu dever moral de entregar-se às transformaçoes e esta consciente dos defeitos que arrasta...Nao sente o dever de estar aqui. E quem jamais sofreu e cresceu no sofrimento e dor, nao deve estar aqui...Seja sempre assertiva, moral em seus textos, porque me encanta sua posi;cao verdadeira de mostrar-se ao todo.
Parabens , querida amiga.
Estou no Poeiras ao Vento.

Beth disse...

Querida !!!!
Passei anos e anos reconstruindo meu lado emocional. Achei um tempo que fosse praga do ex-noivo por ter desistido do altar com um mês de antecedência. Sei lá...hoje, vejo que não estava preparada para dividir. E ainda me pergunto se estou !!! Acho que nas relações estamos sempre aprendendo e nos reconstruindo o tempo todo.
Lidar com as decepções é uma delas e quando abrimos os olhos e olhamos ao nosso redor, somos capazes de observar muita gente igual a nós e que estão loucos para nos encontrar, para poder dividir!!!
Lindissimo post !!!
Olhar para o próprio umbigo é um exercício !!!

evy cabreira disse...

Parabens! pela iniciativa, pela força, por não desistir da vida, sou solidaria a sua causa, tenho quase 30, e passei por 3 noisvados rompidos, e o ultimo tbm preferiu anos a menos na identidade do que anos de cumplicidade, inteligencia, companheirismo... enfim, hj sobrevivo, com um bau de sonhos e um olhar mais triste porem não mais morbido como antes. Com fé em Deus, superaremos pois como diz a musica a fé não costuma faia!!!! se kizer me add no msn para compartilharmos experiencias. bjs!

Anônimo disse...

Nossa é duido mas a vida é assim, desde do inicio do mundo é biblico nos mulheres passar por esta situaçao nos nao entendemos o proposito de Deus na nossa vida, mas é para que la na frente nos possamos ajudar outras pessoas ate mesmos nossos futuros filhos é um amadurecimento da alma e fisico é Deus sempre nus dando fortalecimento e sabedoria, eu tenho uma experincia quase igua a sua é hj ajudo pessoas que estao passando por estas situaçaoes são duidas mas sao liçao da vida, que Deus abençoe vc e tenha muito sucesso!!!!!!!!!